Novidades na Informática Educativa e Língua estrangeira na Rede Municipal de Ensino de Colombo

fonte: www.acessacolombo.com.br em 2012-03-23

95



Neste ano, o Projeto de Língua Estrangeira Moderna – Inglês atenderá aos alunos de terceiros, quartos e quintos anos das Escolas Municipais. Os facilitadores do Projeto de Informática Educativa retomaram as suas atividades em 2012 no dia 10 de fevereiro e foram recebidos pela pelo secretário da Educação, Cultura e Esporte, Alcione Giaretton e pela Coordenadora do Projeto, Joelma do C. C. Araújo Silveira.

O secretário, professor Alcione explica o motivo da ampliação. “Foi pensando no desenvolvimento das nossas crianças, pois o ensino da Língua Inglesa para os três últimos anos do Ensino Fundamental até pelos benefícios comprovados que a segunda língua trás para o aprendizado desses estudantes”, afirmou o secretário.

De acordo com a Diretriz Municipal da Educação de Colombo, “pesquisas indicam que na primeira infância a facilidade de aquisição de línguas estrangeiras é até quatro vezes maior do que entre os adultos. Aprender uma segunda língua cria uma alteração no processamento de informações no cérebro do indivíduo deixando o raciocínio mais rápido e preciso. Logo o estudo de um segundo idioma, tem papel importantíssimo na construção do cérebro da criança e não interfere na aprendizagem da língua materna”, cita a coordenadora do Projeto, Joelma Silveira, completando que o material didático a ser utilizado foi adquirido pela Prefeitura de Colombo e será distribuído aos alunos antes do início das aulas de Língua Inglesa.

Informática

Os professores que atuam nos Laboratórios de Informática nas Escolas Municipais e os professores da EJA, participaram do Assessoramento realizado pela empresa “Sem Fronteiras Tecnologia Educacional”, parceira da Secretaria da Educação. Eles participaram do curso de aperfeiçoamento em Linux Educacional (Sistema Operacional utilizado nos Laboratórios), com o técnico Mario Soares Filho, e exploraram o primeiro Módulo do Projeto de Informática Educativa, que será trabalhado com as crianças, com a pedagoga Heide Umlauf Nagel.

“O tema do Projeto para este ano é “Por que sim não é resposta.”, que busca responder perguntas e instigar a curiosidade dos alunos. Continuarão sendo atendidos todos os alunos das Escolas Municipais, totalizando mais de 18.000 crianças, jovens e adultos beneficiadas”, completou Joelma.


ENCONTRAR NO SITE
SUB-MENU
ENQUETE

O que achou do nosso novo site?

Votar Resultado
PUBLICIDADE

Todos os direitos Resevados
Squall Solutions